Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

FALTA DE COMPROMISSO: Escola é abandonada pela prefeitura de São Luís Gonzaga-MA

A educação, é um dos principais fatores que propiciam o desenvolvimento das nações, e deve ser o pilar de uma País.  

Os países que não valorizam a ética, o trabalho e a educação em geral, apresentam economia frágil, os rendimentos são inferiores, refletindo em todo segmento, como habitação, saúde, educação, qualidade e expectativa de vida, assim também são as cidades.

Entre os inúmeros problemas sociais atualmente enfrentados pelos moradores da cidade de São Luís Gonzaga, estão; desemprego, saúde, habitação, e poluição. Como se não bastasse esses fatores negativos, outra difícil situação é a falta de compromisso com a educação básica para todas as crianças e adolescentes, seja na sede ou na Zona Rural, o problema se repete.

Um desses locais prejudicados pela falta de compromisso com a educação, é o povoado quilombola São Pedro, que pertence ao município de São Luís Gonzaga, e onde residem centenas de famílias. As informações repassadas ao Blog do Vanilson Rabelo, são de que a Escola Municipal Quilombola Raimunda Sousa, está sem funcionar há pouco mais de 1 ano, a escola conta com duas salas de aula e tinha cerca de 50 alunos, por conta do abandono, as crianças tem que enfrentar uma longa caminhada até outro povoado para assistirem aula.

Confira as fotos de mais um descaso da administração de São Luís Gonzaga;
Livros didáticos estragados ao lado de um colchão.  


O Blog do Vanilson Rabelo procurou alguém para falar sobre as denúncias, mais não obtivemos retorno. O espaço está aberto caso alguém queira se manifestar sobre a matéria.

Redação/Vanilson Rabelo. 

10 comentários:

  1. além dessa escola ai, têm muitas outras.

    ResponderExcluir
  2. Esse pessoal vai sair logo logo do poder, e ainda tem gente que acha ruim, dessa vez vai dar Junior.

    ResponderExcluir
  3. Acho que antes de postar essa matéria o caro Blogueiro teria que averiguar mais, tá parecendo matéria comprada.

    ResponderExcluir
  4. Agora bem ai, esse anônimo 16:43 só pode ser um dos que estão usufruindo do poder, sem se quer pensar no bem estar da nossa população sofrida de São luís Gonzaga, mais isso já vai acabar depois de Outubro

    ResponderExcluir
  5. Lá no povoado Santo Américo, tem uma que está caindo aos pedaços e que foi também abandonada pelo atual grupo. disseram que não tem crianças para estudar lá, e por quê não fazem uma associação para os idosos??

    ResponderExcluir
  6. Pessoal pelo que sei, disseram que essa escola do povoado São Pedro, já não pertence mais a SLG, e que pertence a cidade de Peritoró, mais algumas pessoas já me disseram aqui, que agora ela é do território de Bacabal.

    ResponderExcluir
  7. São Luís Gonzaga infelizmente está uma calamidade, esperamos que essa triste realidade mude o quanto antes. e DR. Júnior é a nossa esperança.

    ResponderExcluir
  8. Vocês estão cantando vitória muito cedo, calma, vamos esperar até o dia das eleição, só acho assim, só sabe quem ganha depois do apito final.

    ResponderExcluir
  9. Se pertencer a Bacabal aí é que o negócio fica feio mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Bacabal não está tomando conta nem das escolas daqui imagine de localidades ainda mais distantes

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.