Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Deputado Roberto Costa solicita uma intervenção política-administrativa em Bacabal


"Solicitei ao Ministério Público uma intervenção política-administrativa em Bacabal" Roberto Costa. 

Por conta da falta de ordem política-administrativa que afeta a população de Bacabal, estive nesta quarta-feira (18) com o procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, Luiz Gonzaga, e com os procuradores Justino da Silva Guimarães e Reginaldo Junior Carvalho, solicitando uma intervenção no município de Bacabal, para assegurar o pagamento dos funcionários municipais.

Hoje a cidade não tem prefeito legalmente, e existe uma disputa na Câmara Municipal de dois grupos que fizeram uma eleição; e  a cidade têm dois presidentes da Câmara, a justiça ainda não tomou uma decisão em relação a validação da eleição do legislativo. Mas em contra partida, a Justiça Federal, reconheceu que o verdadeiro presidente do legislativo é o vereador Edvan Brandão, que respaldado pelo regimento interno, encaminhou oficio à justiça informando a situação, e mediante a lei, acatou e decidiu que não permitiria que as contas do município fossem mexidas pelo “prefeito” que não foi reconhecido oficialmente pela Câmara.

Vivemos uma situação de instabilidade, de muita dificuldade, e quem acaba sendo penalizado com tudo isso é a população de Bacabal, por essa razão, eu pedi  ao procurador-geral, Luiz Gonzaga, uma intervenção do Ministério Público, no sentido de garantir que os serviços básicos e  essenciais do município, como por exemplo, saúde, educação e o pagamento dos funcionários públicos, sejam efetuados,  e que não sejam suspensos por conta desse imbróglio político existente em Bacabal.  

Se não existe prefeito legalmente, não podem existir secretários municipais, o que inviabiliza o funcionamento do sistema municipal de educação e de saúde,  desta forma, a população fica a mercê sem ter a quem reivindicar por conta da indefinição. É inadmissível que permaneça nessa indefinição. A justiça precisa tomar uma decisão imediata, porque a população de Bacabal não aguenta mais tantos sofrimentos. Contudo, estamos confiantes  que a justiça tomará as medidas cabíveis e emergenciais, para o restabelecimento da ordem no município.  

5 comentários:

  1. Deputado Roberto Costa, homem deixa isso de mão, já era, já foi.

    ResponderExcluir
  2. A CAIXA ECONÔMICA LIBERA LIBEROU ACESSO DO PREFEITO ZÉ VIEIRA ÀS CONTAS


    A gerência da agência da Caixa Econômica Federal em Bacabal liberou nesta Quinta-feira(19) o acesso do prefeito José Vieira LIns às contas do município.

    A decisão é uma reviravolta, já que na semana passada a Caixa se recusou a permitir a movimentação das contas e o juiz Federal Clécio Alves de Araújo negou liminar que obrigasse a CEF a permitir tal operação.

    Segundo o blog Louremar Fernandes apurou, já foram feitos os cadastros de acesso de todos os gestores indicados pelo prefeito José Vieira assim como a disponibilização de "assinaturas eletrônicas" para acesso e movimentação via Internet Banking.


    Fonte: Louremar Fernandes


    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO.

    ResponderExcluir
  3. Roberto Bosta mais uma vez deu uma fora kkkkkkkkk esse rapaz só dá bote errado pqp kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. bela iniciativa. pois zé vieira como sempre peitando e passando por cima de tudo e de todos. ê justiçazinha................

    ResponderExcluir
  5. o cara que liberou esse dinheiro por cima da justiça. vai arcar com as consequências. não existe essa de eu não sabia.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.