Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

VÍDEO: Família ilhada em bairro de Bacabal, é resgatada por Policiais Militares do 15º BPM


Por conta das fortes chuvas que caíram ontem (03) a noite por toda a cidade de Bacabal, várias ocorrências foram registradas na área do 6º GBM e também na área policial.

Em quase todos os bairros, moradores ficaram no prejuízo com casas alagadas, imóveis danificados pela água que invadiu casas, muros caídos de centenas de residenciais. Veículos foram arrastados pelas fortes correntezas que se formavam em meio as vias.

O RESGATE.


Na noite de ontem (03) por volta das 22h, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi acionado para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade, objetivo, ajudar a uma família que estava presa dentro de casa e que a água subia rapidamente. Entretanto, diante da demora do CBM, a própria Polícia Militar foi até o local, e lá resgataram 4 crianças, além da mãe que tinha entrado em contato com o COPOM. O resgate foi registrado através de um aparelho celular, e o vídeo viralizou na Internet, através de grupos das redes sociais. O vídeo não é muito nítido por conta da escuridão no local, mas da para perceber o esforço com os quais os PM's bravamente ajudam quem necessita.

VÍDEO DO RESGATE.


A Guarnição da PM que ajudou essa família, foi composta pelos policiais militares;
Sgt. Valdecir, Cb. Cleiton, Sd. Diego e Sd. Hugo.

O Comandante do 15º BPM de Bacabal, Tenente Coronel Eurico Alves, se pronunciou sobre o trabalho de seus policiais militares;

Ten. Cel. EURICO.

Hoje, mais do que nunca, me sinto honrado em comandar homens e mulheres do mais alto profissionalismo que fazem o 15BPM!

Durante a chuva que assolou esse início da noite, na cidade de Bacabal, algumas casas do Bairro Mutirão foram tomadas pelas águas, em razão do grande volume e intensidade pluviométrica, deixando uma família inteira em baixo das águas.

Como não dava para esperar o Corpo de Bombeiros a Guarnição do SD Diego não mediu esforços para adentrar na casa inundada e resgatar as crianças que estavam em desespero.

Ações como essa demonstram o comprometimento, denodo e espírito de solidariedade com o próximo, que os nossos bravos guerreiros possuem ao envergar a farda da Briosa e Sesquicentenária Polícia Militar do Maranhão, nos mais distantes rincões do nosso Estado.

Jamais poderia deixar de elogiar nossos policiais militares em atitudes que dignificam e honram a nossa Corporação. 

Estendo a minha continência aos meus policiais militares!!

15 BPM - VOCÊ PODE CONFIAR!!

EM TEMPO: Mesmo em baixo da forte chuva o guerreiro foi lá e cumpriu o seu papel. Existem super-heróis sem super poderes, heróis que salvam, heróis que lutam por vidas, heróis que nem sempre conhecem quem irão salvar, mais que se doam, esses sim são verdadeiros heróis. (Texto: Andréia S. Almeida).

RATIFICANDO: 

A redação do Blog do Vanilson Rabelo foi informada logo após a postagem desta matéria que o Corpo de Bombeiros do 6º GBM de Bacabal também trabalharam em conjunto com a Polícia Militar no resgate da família na noite dessa segunda-feira (03).

Deixamos claro que essa informação está sendo atualizada de forma correta para assim mostrar o nosso compromisso em levar a notícia séria e com responsabilidade acima de tudo com os nossos leitores. 

A guarnição do CBM foi composta pelo 2° Sgt Valber, Sds. Cruz, Kelson e Mendes.

Como a ocorrência ficava mais próximo do quartel, a PM chegou primeiro, o Soldado Diego diga-se de passagem com um belo trabalho, desceu da viatura e começou a retirar as crianças, o Corpo de Bombeiro chegou logo em seguida e deu total apoio ao chamado, inclusive na retirada do restante das Crianças.

Mais foi um belo trabalho, não sabíamos até quando a chuva iria continuar, e o nível da água subir. Um belo trabalho da policia Militar e do Corpo de Bombeiros de Bacabal.


De já agradecemos e obrigado por divulgar boas ações da PM e BM de Bacabal, por fim, estamos aqui para servir.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.