Páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Ação educativa é realizada pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde em São Luís Gonzaga do Maranhão


O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (04). 

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram a ação educativa, que antecipa as comemorações ao dia alusivo a saúde, que é comemorado neste sábado (05/08). 

O evento teve como público alvo, crianças que são atendidas e participam dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS.

Elisane Gomes, que é enfermeira foi a responsável por ministrar a palestra denominada; "Vida saudável, Higiene pessoal, Alimentação equilibrada  e Hábitos de vida", a palestra contou ainda com as participações da enfermeira Suzana Machado, da odontóloga Drª Meire, além de outros profissionais da saúde municipal.

O objetivo do evento foi demonstrar como ter uma boa alimentação, cuidados com a higiene pessoal, e ensinar aos gonzaguenses de como ter uma vida mais equilibrada.

A odontóloga Drª Meire fez aplicação de flúor explicou a importância e os benefícios que o uso do flúor proporciona principalmente nas crianças.

O evento que contou com o apoio irrestrito da prefeitura municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, através do prefeito Dr. Júnior, foi finalizado com um saboroso lanche.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.