Páginas

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Deputado Roberto Costa participa da inauguração da Fazenda da Esperança Santa Teresinha em Bacabal


O deputado Estadual Roberto Costa (PMDB-MA) participou no último sábado (26) da inauguração da Fazenda da Esperança Santa Teresinha em Bacabal. O complexo, que atenderá pessoas em situação de dependência química em Bacabal e no Médio Mearim, foi construído com recursos destinados por meio de emenda parlamentar.

Autoridades e sociedade civil compareceram ao evento, que teve início com a entronização de Santa Teresinha e a bênção do bispo de Bacabal, Dom Armando Gutierrez. O bispo falou sobre a inauguração da Fazenda da Esperança na cidade. “A Fazenda não é somente o fruto do anseio da igreja, mas sim é fruto força da sociedade em conjunto. Resgatar os dependentes químicos é uma iniciativa que vai trazer uma alternativa, uma esperança a estas pessoas, seus familiares e sociedade em geral”, disse. Dom armando ainda parabenizou o deputado Roberto Costa por ter destinado, por meio de emenda parlamentar, os recursos para a construção do complexo. “Foi essencial a ajuda que recebemos do deputado Roberto Costa. Ele está conosco desde o início, quando a Fazenda ainda era um sonho. Sabe da nossa trajetória e dos desafios que enfrentamos para construir a Fazenda da Esperança aqui em Bacabal” finalizou.

Em seguida, o Pe. Lauro Carvalho parabenizou as autoridades presentes, pela atenção dada às pessoas que tentam se libertar da dependência química. O monitor Diógenes Henrique agradeceu ao apoio de todos para a construção da Fazenda. Por sua vez, Bruno Silva, interno da fazenda há 3 meses, testemunhou sua entrada no mundo das drogas. “Conheci as drogas com 12 anos. Fui perdendo a dignidade e a confiança dos meus familiares. Conheci a Fazenda da Esperança e aqui tenho a oportunidade de recomeçar, de recuperar a minha vida”, falou.

Nilton Santos, também interno, também deu seu testemunho. “Estou na Fazenda há 7 meses e minha história não é diferente. Entrei nas drogas muito cedo, levado por amizades ruins e também pela curiosidade. Graças a Deus a Fazenda da Esperança apareceu na minha vida e aqui estou me recuperando”, disse.

Em sua fala, o deputado Roberto Costa fez uma retrospectiva do processo para a construção da Fazenda da Esperança Santa Teresinha. “Corremos contra o tempo e enfrentamos diversos obstáculos, mas não desistimos. Hoje, o meu coração renasce em Bacabal, na Fazenda da Esperança. Fico muito feliz em ter participado da realização deste sonho, ter lutado junto a todos por esta concretização e para viabilizar uma perspectiva de recuperação para estes jovens”.









Em seguida, foi realizada a cerimônia de descerramento da placa de inauguração. Participaram ainda do evento o deputado federal João Marcelo; o secretário estadual de desenvolvimento social Neto Evangelista; o bispo da cidade de Viana, Dom Xavier Gilles; vereadores da cidade de Bacabal, representantes regionais da Fazenda da Esperança e das comunidades paroquiais de Bacabal, além dos familiares dos internos.


Assessoria/Dep. Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.