Páginas

sábado, 26 de agosto de 2017

Deputado Roberto Costa participa de reunião com reitor da UEMA


O deputado estadual Roberto Costa (PMBD-MA) participou, na última quarta-feira (23), de reunião com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) na Assembleia Legislativa. A reunião fez parte da visita de cortesia do reitor da UEMA, Gustavo Pereira, ao presidente da ALEMA, Humberto Coutinho.

Na reunião, foi discutido o apoio da casa na aprovação de projetos de lei enviados pelo Poder Executivo, que beneficiarão diretamente a UEMA. O primeiro projeto de lei, que deu entrada hoje no legislativo estadual, dispõe sobre a tabela de remuneração dos docentes da universidade; o segundo e terceiro, são Medidas Provisórias – que deverão chegar no máximo até a próxima semana – dispõem, respectivamente, sobre a gratificação dos servidores e o que trata da reorganização administrativa da Uema.

Para Roberto Costa, o Poder Legislativo tem compreensão do papel que a UEMA desenvolve no estado. “A UEMA é grande formadora de mão de obra qualificada do Estado e precisa ter atenção especial no apoio a seus projetos. Apoiar a UEMA é apoiar o Maranhão, seu povo, nossa juventude e nossos estudantes”, disse.

Roberto falou ainda que a contratação de professores, prevista na MP que trata da reorganização administrativa da universidade, atenderá todos os campus, como o de Bacabal. “O campus da UEMA em Bacabal tem o curso de Engenharia e precisa de docentes para fortalecê-lo, uma vez que é um curso de grande importância na região do Médio Mearim. Por isso é essencial o apoio desta casa às demandas da UEMA”, finalizou.


Assessoria/Dep. Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.