Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Aluna do Colégio Reis Magos tira nota 1.000 em redação no ENEM 2016

O Colégio Reis Magos comemora mais um grande feito na formação de seus alunos, pois a aluna Ana Caroline dos Santos Araújo ( Turma 20.13 ) é a primeira aluna bacabalense a receber nota máxima na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), exame que viabiliza a entrada dos estudantes no ensino superior, e no ano de 2016 abordou como temática da redação “A intolerância religiosa no Brasil”.

Tal feito é impressionante, ao ponto que poucos alunos conseguiram adentrar no grupo seleto dos que obtiveram nota 1000 nas redações propostas pelo Enem. E de acordo com dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) na quarta-feira, 25/01, somente 77 alunos, dentre os 5,8 milhões que realizaram a prova, conquistaram a nota máxima (1000) no ENEM 2016 em todo o Brasil.

E essa conquista foi possível devido às práticas didático-metodológicas do Colégio Reis Magos, que durante todo o ano letivo, com a contribuição substancial do corpo pedagógico, trabalha com seus alunos a importância da prática de leitura e escrita, mesmo porque elas são essenciais para a formação de cidadãos críticos, que saibam interpretar conceitos, conteúdos, contextos e transformá-los intencionado melhorar a realidade no qual estão inseridos, bem como realizar seus sonhos.

O Colégio Reis Magos promove ações no decorrer do ano letivo visando o melhor desenvolvimento de seus alunos em textos escritos. E um grande exemplo disso é a Olímpiada de Redação realizada anualmente na escola, onde os alunos que produzem os melhores textos recebem troféus e medalhas como forma de premiação, além disso, os alunos possuem orientação adequada dos professores, que juntamente com a prática incessante da redação, tornam-se cruciais para almejar notas brilhantes nas redações de vestibular.

Parabenizamos nossa aluna Ana Caroline dos Santos Araújo ( Turma 20.13 ), campeã e redação nota 1000 no Enem!

Parabenizamos também toda a família Reis Magos, que colabora imensamente na formação de alunos campeões e com poderio para se destacar em todo o Brasil!

Parabenizamos todos os familiares da aluna, especialmente seus pais, a quem também agradecemos pelo imenso apoio e acompanhamento substancial no desenvolvimento educacional da nossa aluna nota 1000!

Estamos orgulhosos pela conquista da nossa aluna e extremamente felizes por oportunizar aos nossos alunos as realizações de seus sonhos!

Texto: Cristiane Lopes.

PLANTÃO 190: PM prende homem suspeito de estupro em São Luis Gonzaga, apreende arma de fogo, e conduz três homens para o DP de Bacabal


Na manhã desta terça-feira (31) o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 15º BPM localizou e prendeu o homem identificado como Josélio Alves de Carvalho, que segundo informações de familiares ele é o principal suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de apenas 10 anos, crime esse ocorrido na cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão.

Josélio preso por estupro.
Desde que o estupro se tornou de conhecimento das autoridades policiais, Josélio estava escondido, e foi preso no Povoado Pau D'Arco zona rural de Bacabal.

Na delegacia e respondendo a imprensa presente, Josélio chegou a relatar que ele teria sido seduzido pela criança, já que ela que insistia.

TRÊS HOMENS PRESOS NO BAIRRO SETÚBAL.

G.A., Jéferson vulgo "Pedro", e Francisco (sem camisa).
Já por volta das 13h desta terça-feira (31), uma guarnição da Força-Tática fazia rondas pelo bairro Setúbal quando se depararam com três homens em atitudes suspeitas, ao se aproximar um deles sacou de um revólver e jogou no telhado de uma residencia, momento em que um dos policiais percebeu, e os três foram presos por porte ilegal de arma de fogo, conduzidos e já na permanência da delegacia dois deles negaram estarem armados, e disseram estarem apenas nas proximidades do local, mas não teve jeito, um deles confirmou que anda armado para se defender, os três já tem passagens pela polícia.

Na delegacia eles foram identificados como;

G. A. 16 anos de idade.

Jéferson "Pedro" 20 anos de idade, já tem passagens pela polícia por porte de arma de fogo, e tentativa de homicídio, Jéferson também é suspeito de ter matado a tiros um jovem identificado pela alcunha de Zé Lobo, crime esse ocorrido na Vila Pedro Brito. 

Francisco das Chagas Cutrim.

Redação/Vanilson Rabelo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Governo anuncia investimentos na saúde de Bacabal

Com o apoio do poder público estadual, a cidade de Bacabal, que já possui o Hospital Regional Laura Vasconcelos como equipamento do Estado na região, contará também agora com uma UPA de porte III.

Secretário Carlos Lula visitou as obras da UPA. A unidade terá capacidade para 
atender até 450 pessoas por dia

O Governo do Estado assumirá a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bacabal. Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a gestão estadual trabalhará na conclusão das obras e na aquisição de equipamentos para garantir a abertura da unidade. Com o investimento do Governo do Estado, a previsão é de que em 60 dias a unidade seja inaugurada. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (30), em Bacabal, durante entrevista coletiva concedida pelo gestor da SES, Carlos Lula, que também visitou as obras da UPA e o Hospital Regional Laura Vasconcelos.

“Nós estamos aqui para ressaltar que o SUS é um sistema único de saúde e, portanto, de responsabilidade de todos os entes federados. Ao autorizar os investimentos na UPA de Bacabal, o governador Flávio Dino demonstra mais uma vez o seu compromisso com a qualidade da saúde pública do estado. A UPA será mais um equipamento de saúde que servirá aos moradores de Bacabal. E, assim, a gente vai transformando e melhorando a oferta dos serviços de saúde por todo o estado”, declarou o secretário Carlos Lula durante a agenda no município.

Representando o prefeito de Bacabal, Zé Vieira, o vice-prefeito, Florêncio Neto, reforçou a importância da parceria do Governo do Estado. “É com alegria que recebemos, ainda no primeiro mês do ano, a visita de um secretário que representa uma das áreas prioritárias para nós, que é a saúde. Bacabal já conta com um Hospital do Estado, o Laura Vasconcelos, que tem salvado muitas vidas e nos faz pensar como conseguíamos sobreviver sem essa unidade de saúde. A nossa expectativa é muito boa e nosso desejo é realizar muitos avanços na saúde de Bacabal através de parcerias exitosas como essa”, afirmou.

Com o apoio do poder público estadual, a cidade de Bacabal, que já possui o Hospital Regional Laura Vasconcelos como equipamento do Estado na região, contará também agora com uma UPA de porte III. Com um investimento em média de R$ 650 mil por mês, a unidade terá capacidade para atender até 450 pessoas por dia. Mais de 90% das obras já foram executadas e, com o custeio do Estado, a população será mais uma vez contemplada com ações efetivas na área da saúde.

Os bacabalenses e os profissionais da área da saúde aprovaram o apoio anunciado, como as enfermeiras Rettyelem Fernandes e Marina Santos. “Ainda somos muito carentes nessa área, tanto que o governo mostrou-se atento a essa situação. A UPA vem para desafogar as demais unidades de saúde da cidade”, ressaltou Rettyelem. Já a enfermeira Mariana Santos destacou a importância dos cuidados básicos. “Precisamos mesmo de investimentos como esse na área da atenção primária e dos cuidados básicos com a população”, afirmou.

O diretor administrativo do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, Darlan Caldas, confirmou que a abertura da UPA beneficiará a população de toda a região. “Além do atendimento do hospital, contaremos com os serviços da UPA. Esses são serviços que certamente carregarão a marca do Governo, que é a oferta de um atendimento humanizado e de qualidade. Com a UPA e o hospital, a população contará com serviços complementares, um trabalho conjunto que tem o objetivo de atender melhor a população”, disse.

A proposta do Estado é continuar investindo na rede de saúde em Bacabal, com ações como a ampliação dos serviços do Hospital Dra. Laura Vasconcelos e a reestruturação do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Por Gilberto Lima.

Olho D'Água das Cunhãs: Moradores reclamam de ruas esburacadas no centro da cidade e o descaso do poder público


Vários moradores de Olho D'Água das Cunhãs, município a 296 Km de São Luís, reclamam do descaso do poder público com as ruas do município que estão completamente esburacadas. A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo recebeu imagens de uma das ruas precárias. 

No local, os carros carros não andam em linha reta. É preciso desviar dos buracos. Motociclistas e ciclistas também andam pra lá e pra cá. "Os nossos políticos, que deviam tomar vergonha na cara e olhar para a população. As ruas estão jogadas ao Deus dará", desabafou um motorista. 


"Quando chove alaga e você não tem noção do fundo do buraco para poder passar. Não sabemos a profundidade e o que tem lá dentro, não dá para passar. Só vê água e sujeira, mas nada", disse. 

Em muitos locais para amenizar os impactos, os moradores colocaram entulhos dentro dos buracos. Mas passar por aqui todo dia estraga o carro e o conserto não é barato. "Está quebrando o carro, porque ele não foi feito para isso. A não ser um jipe, que é feito para   passar em um local desse. Sempre o motorista fica com prejuízo", reclama um comerciante. 


Segundo os moradores, a alegação da administração pública sempre são as chuvas, mas quando o tempo fica firme, com o sol por semanas, nenhuma autoridade se preocupa com as ruas daquele município.

A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo tentou contato com o secretário de obras e o prefeito, porém, ninguém foi localizado para comentar sobre os casos dos buracos em vias pavimentadas. 

EM TEMPO: A rua mostrada nestas fotos enviadas para nossa redação, é a Rua Santo Antonio localizada no centro da cidade de Olho D'Água das Cunhãs, administrada pelo prefeito Rodrigo Oliveira, que está em seu segundo mandato consecutivo, na mesma rua fica localizada a Câmara Municipal de Vereadores, Cartório Eleitoral, Secretaria de Assistência Social da cidade, e que dá acesso a uma agência bancária, e a principal feira do município.

O espaço do Blog do Vanilson Rabelo está aberto, caso alguém queira se manifestar sobre a matéria.

Redação/Vanilson Rabelo.

domingo, 29 de janeiro de 2017

Bacabal: Agenda do prefeito Zé Vieira para esta segunda-feira (30)


Na manhã desta Segunda-feira (30), o prefeito Zé Vieira e a Secretária de Saúde Patricia Vieira receberão o Secretário de Estado da Saúde do Maranhão Dr. Carlos Lula para tratar da captação de recursos para ajudar ainda mais a cidade. Existe a grande possibilidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Estrada da Bela Vista ser entregue para os cuidados do governo do estado, assim teríamos além do Pronto Socorro Municipal e do Materno Infantil, mais duas casas de saúde em Bacabal, sendo que estas (Laura Vasconcelos e UPA), custeadas pelo Governo do Maranhão. 

A tarde, Zé Vieira participará de uma reunião em São Luís com o governador Flávio Dino. Assunto: Asfalto com urgência para resolver o seríssimo problema de malha viária de Bacabal.

Assessoria de Comunicação da prefeitura de Bacabal.

Assaltante de banco liberado para teste da PMMA reprova na corrida


O assaltante de banco Luís Carlos Rodrigues de Oliveira reprovou hoje (29) no Teste de Aptidão Física  (TAF) a que se submeteu para tentar entrar na polícia Militar do Maranhão.

Ele fez o teste de calça, para esconder a tornozelira com a qual deixou o presídio exclusivamente para fazer a prova. Mas ficou fora após não conseguir atingir o tempo máximo na corrida – ainda estamos apurando como ele se saiu na barra fixa e nos abdominais.

O criminoso é detento do sistema penitenciário do Piauí, onde está desde que participou de um assalto na região do município de José de Freitas. 

Preso em dezembro, na semana passada ele teve a saída autorizada, por meio de uma liminar, pelo juiz Lirton Nogueira para prestar a prova física do concurso da PM (reveja aqui).

Agora reprovado, voltará para a cadeia.

Gilberto Léda.

sábado, 28 de janeiro de 2017

PLANTÃO 190: Jovem é morto a tiros na Vila Coelho Dias em Bacabal


Por volta das 23h deste sábado (28), mais um crime de homicídio foi registrado em Bacabal, desta vez na Rua São José, na Vila Coelho Dias.

De acordo com as primeiras informações de populares, dois homens em uma motocicleta de cor preta ambos usando capacete, teriam chegado sem falar nada e já efetuando os disparos que tiraram a vida vítima. Informações preliminares e que ainda são desencontradas dão conta de que o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas, o que pode ter relação com sua morte, informação essa repassada à imprensa pela Polícia. Ele também trabalhava com uma banda musical da cidade de Bacabal.

A vítima foi identificada como Thiago Santos, que tinha entre 16 e 17 anos de idade e residia na Rua São Domingos, também no mesmo bairro. Ele era conhecido como "Thiago Cobra".

TV BACABAL.

Maiores informações sobre esse assassinato nesta segunda-feira (30), na programação local da TV Bacabal canal 09 (REDE MEIO NORTE). 

Redação/Vanilson Rabelo.

SÁBADÃO: Kátia Cilene ex-vocalista da banda de forró Matruz com Leite faz um super show hoje (28) no Lions Pub


Hoje é dia de muita música boa e de qualidade, então você já sabe é no Lions Pub, atração principal deste sábado é a ex-vocalista da banda de forró Matruz com Leite Kátia Cilene, tocando os melhores sucessos do passado e claro da atualidade, com a Participação especial da banda Los Magos.

A festa começa a partir das 22hs, venha você é nosso convidado mais que especial, ingressos antecipados ainda no local do evento ao preço de R$ 30,00. 

PLANTÃO 190: PM recupera motocicleta e apreende menor que praticou o assalto


A ocorrência foi registrada por volta das 22h da última quinta-feira (26), onde uma jovem teve sua motocicleta tomada de assalto no centro da cidade, a polícia militar foi informada e iniciou então várias buscas no intuito de localizar o assaltante e a moto, já por volta das 17h do dia (27), através de informações anonimas a PM soube que o suspeito se encontrava em um bar, chegando ao local foi constatada a veracidade do caso, após a apreensão o mesmo confessou o delito e disse o local onde teria escondido a motocicleta, que foi recuperada em seguida.

Depois de uma pesquisa realizada pelos Policiais Militares, foi descoberto ainda que o jovem identificado pelas iniciais L.S.P. "Nego" de 16 anos, tinha sido liberado do DP de Bacabal a menos de 48hs. Ele foi apreendido e entregue no DP de Vitorino Freire. 


A motocicleta Honda Bros, preta, de placa OIU 1481 foi entregue a proprietária.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelos Pm's;

Cap. André Luis, Cb. Valdir, Sd. Álvaro.

(Com informações da 3ª Cia/15ºBPM de Bacabal).

Escola de Lago da Pedra se destaca na redação do ENEM 2016


Entre as escolas que tiveram êxito na redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2016, está o Instituto Educacional Deputado Waldir Filho, escola de Lago da Pedra, cidade localizada a 294 km de São Luís.

Com apenas 14 anos de existência, o Instituto Educacional Deputado Waldir Filho, escola da rede privada, vem desenvolvendo uma educação de excelência alicerçada nos valores cristãos. A escola que adotou o Sistema Ari de Sá- SAS, como metodologia de ensino,  vem colecionando notas altíssimas na prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, que é sem dúvidas, um dos momentos mais esperados pelos alunos  do Ensino Médio que sonham em ingressar em uma universidade pública ou ter acesso aos programas do Governo Federal (FIES, PROUNI e etc).


Nessa busca pela realização de grandes sonhos,  a escola conta com uma equipe de professores capacitados e habilitados em cada área específica e tem investido em infraestrutura para em conjunto colher resultados satisfatórios, o que já vem acontecendo, como mostra as notas alcançadas na Redação do Enem 2016, com médias que variam entre 960 e 700.


Os alunos do Instituto Educacional Deputado Waldir Filho, são acompanhados diariamente por professores, coordenadores, psicopedagogos e diretores que periodicamente desenvolvem buscam aprimorar os conhecimentos dos seus alunos nas aulas teóricas e práticas, como resultado a escola Deputado Waldir Filho já se destaca como uma da mais bem conceituadas da região.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU: Ex-presidente da câmara é condenado a devolver mais de R$ 600 mil


Segundo o Tribunal de Contas do Estado, o débito é decorrente do julgamento irregular das contas do gestor referentes a esse exercício. 

O Tribunal de Contas do Estado, na sessão do Pleno desta quarta-feira (25), condenou José Alcoforado de Oliveira Junior, ex-presidente da Câmara Municipal de Lago Açu, a devolver R4 665 mil aos cofres do município, e ao pagamento de multa de R$ 66 mil. O débito, que corresponde ao total do valor repassado à câmara em 2012, é decorrente do julgamento irregular das contas do gestor a esse exercício. Cabe recurso.


José Alcoforado de Oliveira Junior, atualmente trabalha como chefe de gabinete do prefeito Alexandre Lavepel.

Na mesma sessão, o Tribunal julgou irregulares as contas de Dea Cristina da Silva Miranda e Maria Rodrigues Paz, gestoras do Fundo Municipal de Ação Social (FMAS), do município de Sambaíba, referentes ao exercício de 2012, com multa de R$ 5 mil. 

Também foram julgadas irregulares as contas de Claudson Gomes Santos (Paço do Lumiar, 2010, com multa de R$ 18 mil). 


O Imparcial.

NEM MEL, NEM CABAÇA: Juiz decide sobre disputa política em Bacabal

Do Blog do Louremar Fernandes.

Posse de Zé Vieira é declarada válida e eleições para a presidência da Câmara foram anuladas


O juiz Marcelo Silva Moreira decidiu na manhã desta sexta-feira (27), a disputa pela Câmara Municipal de Bacabal.

As duas eleições foram consideradas nulas, tanto a que elegeu o vereador Cesar Brito quanto a que elegeu o vereador Edvan Brandão. 

Outro aspecto da decisão foi sobre a legalidade da posse do prefeito José Vieira Lins. O juiz Marcelo Silva declarou "válida, com efeitos retroativos, a posse de José Vieira Lins e de Raimundo Florêncio Monteiro Neto, nos cargos de Prefeito e vice-prefeito". 

Posse dos vereadores Maninho e e Joãozinho do Algodãozinho não valeu

A decisão judicial é declaratória quanto à posse dos vereadores de Bacabal. Todos foram declarados empossados, com exceção de João Garcez Filho, vulgo "Maninho" e João da Cruz Rodrigues, vulgo "Joãozinho do Algodãozinho".

A posse do suplente Raimundo Cleudo Feitosa, no cargo de vereador

Nova eleição será dia 3 de fevereiro

O presidente da Câmara a partir desse instante é o vereador Irmão Leal, por ser o mais idoso dentre os eleitos. Ele presidirá a nova eleição a ser realizada no dia 3 de fevereiro, na Câmara Municipal, para escolha da Mesa Diretora do Poder Legislativo. 

Foto: Editor do blog com o juiz Marcelo momentos após a decisão. Crédito: Jose de Castro

Servidores municipais continuam sem receber salários atrasados em Capinzal do Norte


Os servidores municipais da cidade de Capinzal do Norte, administrada pelo prefeito André Portela, continuam aguardando o pagamento de seus salários atrasados. De acordo com a prefeitura até o dia 30 deste mês, pelo menos dois meses serão pagos. 

Os servidores estão com os salários do mês de dezembro também em atraso, ou seja, desde o governo do ex-prefeito Roberval Campelo. As informações obtidas pelo Blog do Vanilson Rabelo, são de que antes sempre existiam muitas reclamações principalmente pelo sindicato dos professores, uma das classes atingidas pelo atraso nos salários, mas que, pelo menos até agora nesse governo, não disseram absolutamente nada. E estão fazendo 'vistas grossas' para a triste situação. 

O blog foi informado que o não pagamento do funcionários de Capinzal do Norte também se deve a alguns fatores, entre eles, o principal é o recadastramento de todos os servidores municipais, para isso foi formada uma junta, onde integrantes da administração com a supervisão de advogados estão pedindo contra-cheques ou extratos bancários, para poderem assim realizar esse recadastramento. 

FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS. 

O valor enviado a Capinzal do Norte pelo FPM (Fundo de Participação dos Municípios), chegou a quase R$ 500 mil, como mostra a tabela abaixo do Sistema de Informações do Banco do Brasil. 

MUITOS ELOGIOS E MENOS COBRANÇA.

Até agora em meios de comunicação pagos pelo dinheiro público de Capinzal só se ver elogios, quanto a limpeza da cidade, ônibus escolares e etc. Claro que a cidade têm que ser elogiada, mas também têm que ser cobrada, já que os que são pagos para elogiar estão esquecendo um dos princípios básicos do jornalismo, que é, denunciar e cobrar das autoridades públicas quando assim for necessário. 

Estaremos de olho...

O Blog do Vanilson Rabelo continuará de olho na administração de Capinzal do Norte, cidade que têm muito a crescer, já que também é uma das principais do Estado do Maranhão, e ganha muito pela participação em Royalties. 

Redação/Vanilson Rabelo.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

AGORA É OFICIAL: Apresentador Israel Braga é o Assessor de Comunicação da prefeitura de Bacabal

Zé Vieira, Israel Braga e Florêncio Neto.
Os telespectadores que acompanharam a programação local do telejornalismo bacabalense durante a tarde desta quinta-feira (26), ficaram mais uma vez 'boquiabertos' com as palavras usadas pelos apresentadores da TV Mearim e TV Difusora.

Entretanto, um detalhe que chamou a atenção do editor deste blog foi o fato de que o apresentador da TV Difusora de forma direta (ou indireta do ponto de vista de quem interpreta), dizer que Israel Braga, teria "perdido" a assessoria da prefeitura para o blogueiro Louremar Fernandes. Louremar Fernandes, que é considerado um dos melhores blogueiros do Estado do Maranhão, e grande profissional da comunicação bacabalense e com ligações com jornalistas e blogueiros de nossa capital, São Luís. 

De acordo com fontes fidedignas do Blog do Vanilson Rabelo, o intuito da discursão seria criar uma intriga onde não existe. Mas, o certo disso tudo mesmo é que Louremar Fernandes venha a fazer parte também da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal.

PORTARIA NOMEANDO ISRAEL BRAGA.

A portaria nº 41/2017 de 09 de janeiro de 2017, diz o seguinte;

O prefeito Municipal de Bacabal, Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais e constitucionais.

Resolve:

Art- 1º Nomear, Israel Diego Oliveira Braga, para exercer o cargo em comissão de Assessor de Comunicação do município de Bacabal/MA.

Art- 2º Esta portaria entra em vigor a partir dessa data, revogadas as disposições em contrário. 


Portaria assinada pelo prefeito municipal de Bacabal Zé Vieira, e datada em 09 de janeiro de 2017.

Portanto, fica evidente o fato de quererem criar intriga onde, pelo menos até agora, nunca existiu. 

Redação/Vanilson Rabelo.

Governo do Estado entra em ação para reabrir hospitais em Bacabal



O secretário de Saúde Carlos Lula está gerenciando uma solução para a crise na Saúde de Bacabal. 

O prefeito José Vieira está em viagem de trabalho, por isso hoje cedo o Secretário de Saúde disparou um telefonema para o vice-prefeito Florêncio Neto. O resultado da conversa está sendo definido pela equipe da secretaria de Saúde de Bacabal. A secretária-adjunta Doralina Marques está a caminho de São Luis para apresentar a planilha de necessidades. 

Fonte deste Blog adiantou que o Governo irá enviar medicamentos suficientes para o funcionamento das unidades de saúde a cada dois dias até que se resolva a instabilidade na cidade. 

Fechamento do Socorrão e do Hospital Materno repercutiu em todo o Brasil. 

O Pronto-Socorro e o Hospital Materno foram fechados no final da tarde de quinta-feira (26). A Secretaria de Saúde emitiu uma nota explicando a situação.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

PLANTÃO 190: PM estoura mais um ponto de venda de drogas e prende jovem suspeito de tráfico


Por volta das 16h desta quarta-feira (25), uma guarnição da Força-Tática da Polícia Militar da cidade de São Mateus do Maranhão, prendeu em flagrante um jovem de 18 anos de idade identificado como José Antonio da Silva Macal. 

De acordo com informações da Polícia, a ocorrência teve inicio depois de uma denuncia anônima dando conta de que na residencia de José, seria ponto de venda de drogas, e que o mesmo escondia a droga no quintal da casa. De posse dessas informações a guarnição comandada pelo Cap. Araújo foi até o local, onde depois de algumas averiguações feitas com a permissão do suspeito, foram localizadas 358 trouxas de maconha e 56 pedras de crack, pronto para a venda. 

José Antonio da Silva Macal foi preso em flagrante e conduzido a delegacia de São Mateus do Maranhão. A ocorrência foi registrada na Rua da Paz, bairro Airton Sena.  

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelos PM's;

Cap. Araújo, Cb. Rogério, Cb. Reinaldo, Sd. Hesron, Sd. Campos, Sd. Gerson, e Sd. Maranhão. 

(Com informações do comando da 2ª Cia de PM de São Mateus do Maranhão).

Redação/Vanilson Rabelo.

ABSURDO: Grávida sofre acidente de moto em Bacabal e não é atendida em nenhum dos três hospitais da cidade


A redação do Blog do Vanilson Rabelo recebeu agora pouco uma denúncia considerada grave e completamente absurda, já que a cidade de Bacabal têm 03 hospitais.

As informações enviadas pela prima da jovem Eliane da Cruz Sousa de 25 anos, vítima do acidente e que está grávida, dão conta de que a mesma estaria pilotando uma motocicleta por volta das 16h desta quarta-feira (25), quando de repente foi surpreendida por um animal que atravessou na frente da moto, causando assim a queda da jovem que está no oitavo mês de gestação.

Sentindo fortes dores na barriga e nos braços, a gestante foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil, onde disseram que teriam que levá-la para o Hospital Regional Laura Vasconcelos, chegando lá disseram que não poderiam fazer nada para ajudá-la.

ABSURDO.

Um verdadeiro absurdo, já que Bacabal recentemente ganhou as instalações do novo e tão 'badalado' Hospital Regional Laura Vasconcelos, que foi inclusive usado para fins eleitoreiros.

"Uma molecagem e das grandes isso aqui em Bacabal, fomos no socorrão da Magalhães de Almeida, no Laura, e no Materno em nenhum disseram que poderia ajudar minha prima, isso é brincar com a cara do povo, disseram que minha família terá que levar minha prima para a cidade de Alto Alegre do Maranhão, porque aqui não tem condições de ajudá-la, estou com muita raiva e indignada com esses nossos governantes", disse a senhora Luzia prima da jovem grávida.

Redação/Vanilson Rabelo.

Prefeito Dr. Júnior participa de encontro com o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do MA, Dr. Márcio Honaiser


O encontro entre o prefeito de São Luis Gonzaga Dr. Júnior e o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Dr. Márcio Honaiser, aconteceu durante um almoço em São Luís, na ocasião também estavam presentes o Secretário adjunto da SAGRIMA, Dr. Emerson e o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio. 

Durante o almoço, diversos assuntos foram tratados, como o envio de mais sementes para os lavradores de São Luis Gonzaga do Maranhão, e sobre a instalação de tanques de resfriamento de leite. Para o prefeito Dr. Júnior, uma reunião bastante produtiva e que vai beneficiar de forma direta a população gonzaguense. 

"Uma reunião muito positiva, saímos daqui hoje com mais um compromisso e uma meta a ser cumprida, estamos em busca do progresso de nossa cidade, em todos os setores, claro que para isso acontecer temos que correr atrás como estamos fazendo, pegamos uma cidade a beira do caos; e aos poucos, revitalizaremos nossa São Luis Gonzaga do Maranhão que merece e muito, afinal, é uma das cidades mais importantes do nosso Estado", disse Dr. Júnior.

Redação/Vanilson Rabelo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

BACABAL: Manifestação popular está marcada para o próximo dia 1º de fevereiro


O Blog do Vanilson Rabelo teve acesso na tarde desta terça-feira (24),  a um fôlder que circula nas redes sociais, nele há uma convocação para que populares se reúnam no próximo dia  1º  de fevereiro a partir das 08h da manhã, para a realização de uma Manifestação Popular, com saída da Praça da Cohab, com término em frente a Câmara Municipal de Vereadores de Bacabal. 

No folheto não mostra nome de quem esta organizando o manifesto e nem se terá a participação de políticos locais. De acordo com informações obtidas pelo Blog do Vanilson Rabelo, o objetivo será manifestar sobre a atual situação política de Bacabal.

É aguardar para ver...

Redação/Vanilson Rabelo. 

BACABAL: Buracos e vazamentos geram reclamações e causam acidentes pela cidade

Além de tirar o sono dos moradores, os buracos também causam transtornos para os motoristas. Buracos e vazamentos pela cidade também são motivos de acidentes.
É o que ocorreu no último sábado (21), quando um motociclista caiu e sofreu ferimentos ao passar por uma cratera que já dura 5 meses na "Av. do Sopão", no Parque Novo Horizonte, a avenida liga os bairros da Areia, Vila Pedro Brito, Setúbal, Vila Coelho Dias, e Estrada da Bela Vista, principal via de acesso aos bairros Novo Bacabal, Vila Frei Solano e Residencial Terra do Sol.   

OPERAÇÃO 'TAPA BURACOS' DO GOVERNO DO EX-PREFEITO ZÉ ALBERTO.

Entretanto, no ano de  2015 e até mesmo 2016, a gestão do então prefeito Zé Alberto, realizou várias operações tapa-buracos por toda cidade, porém, nada disso ajudou muito, já que os problemas ainda se alastram pelos bairros e causam muitas reclamações. Confira nas fotos de arquivos;




BOM HUMOR.

Algumas pessoas tentam encarar o problema com bom humor, como por exemplo, os moradores do Parque Novo Horizonte, conhecida como "Avenida do Sopão". Os próprios moradores tapam os buracos com cimento, madeira, restos de material de construção, e colocando aparelhos de televisão velhos, formando assim uma barreira para evitar o pior, no local também já foram registrados vários acidentes fatais. 


RISCOS DE ACIDENTES.

Os riscos de acidentes aumentam a noite, para evitar maiores prejuízos, moradores querem cortar a Avenida para chamar a atenção das autoridades, e indicar os perigos existentes. Eles apelam para a Secretaria Municipal de Obras de Bacabal que façam pelo menos reparos no local e evitem que outras tragédias ocorram. 
"Nós não temos culpa dessa briga pelo poder em Bacabal dos dois grupos políticos, estamos querendo que esse serviço seja feito o quanto antes, pois estamos sendo os mais prejudicados de todos, essa Avenida aqui é uma das mais movimentadas e com muitos buracos os motoristas acabam desviando pela contramão, a noite a situação é ainda pior", disse um morador a redação do Blog do Vanilson Rabelo. 

EM TEMPO: Vale lembrar que ainda há muitas indefinições no que diz respeito ao secretariado do prefeito Zé Vieira, sendo que algumas pastas como a Secretaria Municipal de Obras ainda não tem um secretário nomeado, no entanto, os trabalhos de limpeza de vias urbanas e coleta de lixo estão sendo realizados em todos os bairros da cidade. O Blog do Vanilson Rabelo foi informado que dentro de alguns dias o prefeito Zé Vieira estará dando ordens para que seja feita uma revitalização do local, como uma nova pavimentação asfáltica completa da Avenida do Sopão. 

Redação/Vanilson Rabelo.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

PLANTÃO 190: Mulher é presa pela Polícia Militar, por guardar armas e munições para um suposto companheiro


Por volta das 15h desta segunda-feira (23), a Polícia Militar prendeu uma mulher por está guardando várias armas e munições em sua própria residência, onde também funciona um bar.  

As informações foram repassadas anonimamente para o destacamento da PM na cidade, que após localizar a residência e depois de algumas buscas no local, foram encontradas 03 facas, 20 munições de cal. 12, um revólver cal. 38, um rifle cal. 22 com 3 munições, e uma toca ninja.  

A prisão foi registrada no Povoado Centro dos Marcelinos, zona rural da cidade de Bom Lugar. A mulher foi conduzida até a delegacia do 1ºDP de Bacabal, onde disse que as armas e a munição seria de propriedade de seu companheiro no qual ela não disse o nome. 

A mulher foi identificada como Raimunda de Oliveira Silva de 38 anos de idade.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelos Pms;

Cb. Gilton, Sd. Marcio e Sd. Quixaba. 

TV BACABAL.

Maiores informações sobre essa ocorrência na programação local da TV Bacabal canal 09 (REDE MEIO NORTE). 

Redação/Vanilson Rabelo.

Confira a promoção da semana na Brasil Atacarejo, preço baixo é aqui


Na Brasil Atacarejo, preço baixo é todo dia, para a sua casa ou para o seu negócio, temos frutas, verduras, laticínios, bebidas, cereais, limpeza, perfumaria, enlatados, molhos, utilidades domésticas, material escolar e muito mais.

Promoção da semana (23/01 à 28/01/2017).

DESINFETANTE ECONÔMICO 1L RS: 2,75

AMACIANTE YPE 2L R$: 6,99

SABÃO EM PÓ OMO 1KG R$: 7,95

DETERGENTE + FAMILIA 500ML R$: 1,25                                                                                                                  
ÁGUA SANITÁRIA ECONÔMICA 1L R$: 1,89

SABÃO PÓ OMO TRADICIONAL 500G R$: 3,79

Obs: Preço único nos itens de promoção.

Aqui na Brasil Atacarejo você encnotra todos os produtos M. Dias Branco, como; Richester, Fortaleza, Estrela e Pellagio com o menor preço da cidade.

A cada 6 produtos iguais, na maioria dos produtos, preço de atacado.

Todas as quintas-feiras dividimos suas compras em 3X sem juros em todos os cartões. Brasil Atacarejo o barato é aqui, BR 316, junto ao Posto Brasil, Bacabal.

O maior e melhor bloco carnavalesco Os Garapas completa 6 anos de muita alegria em Bacabal


O bloco carnavalesco OS GARAPAS foi fundado em 2010, a ideia foi de um grupo de amigos que se reuniram com o objetivo de resgatar a cultura dos carnavais de rua, onde amigos, parentes e vizinhos pudessem brincar e se divertir nos próprios bairros. 





O bloco Os Garapas já participou do corredor da folia, que fez parte do carnaval de Bacabal, no ano de sua fundação, em 2010, o bloco começou somente com 45 foliões, e já conta atualmente com aproximadamente 200 integrantes. A expectativa dos organizadores é que esse número cresça nesta 6ª edição, no carnaval 2017, já que o bloco vem arrastando uma verdadeira multidão por onde tem passado. 





Então você é nosso convidado especial a participar junto com a gente do maior e melhor   bloco carnavalesco de Bacabal, Bloco Os Garapas, serão 2 dias de pura alegria, aqui a diversão rola solta e é garantida. 




Muita cerveja gelada, diversão, e segurança redobrada. 

Adquira já seu abadá na sede dos Garapas, na Rua Mariano Couto, Bairro Madre Rosa.

Venha e participe sua presença é especial.