Páginas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Solenidade militar no 15º BPM de Bacabal marca a promoção de 37 Policiais Militares


Foi realizada na noite da última quarta-feira (10), no pátio do 15º Batalhão da cidade de Bacabal, a Formatura Geral para os promovidos em dezembro de 2017.

O evento começou por volta das 18 horas e que além da presença do comandante do 15º BPM, o Tenente-coronel Rômulo e demais Oficiais, Major PM Zadoc (comandante do 23º BPM da cidade de São Mateus do Maranhão), contou com as presenças do prefeito afastado de Bacabal, José Vieira Lins; do prefeito em exercício, Florêncio Neto; dos secretários municipais, Fabilson  Barros (Emprego e Renda); Rogério Santos (Articulação Política); Gleidison Santos (Meio Ambiente); Amélia Veloso e Sílvia Matos (representando a Secretaria da Mulher e o vereador Alberto Sobrinho); Luciano Rodrigues (representante da Secretaria de Educação); Ana Galvão (representando a Secretaria de Ação Social); vereador Reginaldo Farias, que representou a prefeita da Bom Lugar, Luciene Costa;  os vereadores, Maninho, Reginaldo do Posto e Regilda Santos, Tenente BM David (6º BBM de Bacabal); Ramon Braga (diretor do SAAE), demais autoridades e convidados.


A solenidade teve início com a apresentação da tropa formada pelo Major PM Luís Rodrigo ao comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Rômulo. Em seguida a palavra de Deus foi ministrada pelo Major Capelão Francisco Raposo. O pavilhão nacional foi conduzido pelo Tenente PM Pinho.



Na sequência tomaram posição de destaque os Oficiais recém-promovidos: Leila da Conceição Rosa Araújo Chaves, ao posto de Major PM; Antonio Plinio Meneses dos Santos, ao posto de Capitão PM e Antonio Carvalho Portela Filho, ao posto de 2º Tenente PM.  Logo em seguida as praças PM promovidas a Subtenente PM, 2º Sargentos e 3º Sargentos, perfazendo um total de 37 (trinta e sete) promovidos. Em seguida foram lidos os atos de promoção, assinados pelo governador do Estado e pelo comandante Geral da PMMA. Todos os promovidos prestaram continência a Bandeira Nacional.

O 2º Tenente PM Antonio Carvalho Portela Filho, falou em nome de todos os promovidos. A Banda de Música Santa Cecília também participou da solenidade.

Em sua fala, o prefeito afastado de Bacabal, José Vieira Lins que estava acompanhado de toda a sua comitiva, disse da satisfação em participar da solenidade: “sinto-me, orgulhoso em participar deste ato, pois tenho e sempre tive, a polícia militar como parceira e estaremos sempre à disposição de todos os senhores. Parabéns a todos os promovidos”, disse José Vieira Lins.

O Tenente-coronel Rômulo, comandante do 15º BPM, agradeceu o apoio do Comando do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1), na pessoa do Coronel PM Eurico Alves da Silva Filho, das autoridades constituídas e dos integrantes do 15º BPM: “É gratificante ser o comandante deste Batalhão, constituído de profissionais dedicados e compromissados com a segurança da população. A prova está na diminuição dos índices de criminalidade, em especial nas festividades de final de ano, onde não foi registrado nenhum crime contra a vida, zeramos os homicídios no período. É gratificante ver o Batalhão como um bom número de promovidos, o que mais promoveu no Estado e não mediremos esforços, juntamente com o comando do CPAI-1 para aumentar o numero de promoções neste ano de 2018”, disse o comandante do 15º BPM.



No final foi servido um coquetel a todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.