Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Roberto Costa concede título de cidadã Maranhense à doutora Cleide Coutinho



Da Assessoria.

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) propôs à Assembleia Legislativa a concessão do título de Cidadã Maranhense à ex-deputada estadual e doutora Cleide Barroso Coutinho e a homenagem foi realizada nesta quinta-feira (15), como um reconhecimento aos quase 50 anos de serviços prestados pela médica ao Maranhão, especialmente à população de Caxias.

Nós estamos fazendo o reconhecimento documental, porque em relação aos sentimentos, ao trabalho desenvolvido, à vida dedicada, sabemos que Cleide Coutinho sempre demostrou, desde a sua chegada ao Maranhão. Esse reconhecimento que a Assembleia faz é para deixar, de forma clara, todo o carinho e respeito que temos pelo seu trabalho e, também, por entendermos que ela é uma filha legítima do Maranhão por tudo aquilo que construiu no nosso Estado”, afirmou Roberto Costa.

O deputado destacou a trajetória de Cleide Coutinho. “Um exemplo de mulher, de médica, empresária, chefe de família e política. Ela nasceu em 1947, em sólido berço familiar, na pequena cidade de Maruim, no Estado de Sergipe, filha de Antônio Barroso Coutinho e Beltiz de Oliveira Barroso. Formou-se na Bahia, pela vontade de salvar vidas com a medicina e uma mulher que se radicou em Caxias, no nosso Maranhão, atraída por uma paixão avassaladora pelo marido, amigo, amante e parceiro, o médico, empresário e político Humberto Coutinho (in memorian), líder inconteste desta Casa”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), presidiu a sessão solene, que foi bastante prestigiada. Deputados estaduais e federais, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças políticas e autoridades fizeram questão de comparecer à homenagem.



Trajetória.

Cleide Barroso Coutinho é natural da cidade de Maruim, no Estado de Sergipe. Há 47 anos radicada no Maranhão, ela chegou ao município de Caxias no início da década de 70, com o marido Humberto Coutinho, ambos recém-formados em Medicina. Lá, construíram um legado em prol da saúde da população caxiense. Em 2006, elegeu-se como segunda deputada mais votada do estado. Em 2010, foi reeleita para mais um mandato de quatro anos.

Emocionada, ela agradeceu a homenagem e o reconhecimento, lembrando que toda a sua vida foi baseada na relação de parceria, união e fidelidade que construiu ao lado de Humberto Coutinho. Ao finalizar seu discurso, ofereceu uma canção ao marido, que foi interpretada pelo músico Emanuel de Jesus.

Eu realmente estou muito emocionada. O Roberto me deu esse título, que foi aprovado por todos os deputados, e eu tinha que receber em respeito a mim e a todos os maranhenses do qual agora faço parte, e em respeito ao meu marido. Chegou a hora de eu corresponder à confiança dos colegas deputados e do povo maranhense, que vai me fazer uma maranhense igual a todos vocês”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.