Páginas

sábado, 5 de maio de 2018

Deputado estadual Roberto Costa garante reforma e ampliação da Ponte sobre o Rio Mearim, em Bacabal: membros do governo de “ordem e respeito” perdem as estribeiras e ordenam novos ataques ao parlamentar através de canais de TV alinhados a prefeitura



O deputado estadual Roberto Costa (MDB) se reuniu na última quarta-feira (02), com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Maranhão (Dnit-MA), Gerardo de Freitas Fernandes, para tratar sobre a reforma e ampliação da Ponte sobre o Rio Mearim, na BR-316, no município de Bacabal.

O deputado Roberto Costa enfatizou que esta luta para reforma da ponte persiste há mais de dois anos, com várias reuniões com ministros e representantes do Ministério de Transporte, em Brasília.

É uma solicitação nossa, junto com o senador João Alberto e o deputado federal João Marcelo, uma luta que vem sendo travada há mais de dois anos. Já fomos a Brasília, nos reunimos com o Ministro do Transporte reivindicando a reforma dessa ponte”, enfatizou.

Na oportunidade, o superintendente do Dnit-MA, Gerardo de Freitas Fernandes garantiu ao deputado Roberto Costa a reforma do local e também acertou que será construída uma passarela com espaço para os pedestres e ciclistas.

O deputado Roberto Costa destacou  a necessidade dessa reforma, pois a estrutura se encontra comprometida.

A ponte foi construída há mais de 60 anos, neste período, ela não havia sido planejada para receber o fluxo de veículos de grande porte como carreta e bitrem. Sabemos, também, que durante todo esse período, a ponte passou somente por duas reformas, em que o senador João Alberto conseguiu na época junto com o Ministério do Interior. Então, é uma luta nossa, em favor de todos com esta reforma e ampliação”.

O deputado Roberto Costa afirmou que o projeto da obra já foi elaborado e que o recurso financeiro no valor de 5 milhões de reais já foi assegurado. A previsão para o inicio da execução da obra será de 60 dias.

Participaram, também, da reunião o líder político Dede da Trizidela, o coordenador Marcelo Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.